terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pressão pelo Piso



Vários professores municipais são esperados nesta quarta-feira (16) para o ato público em protesto pelo não cumprimento da Lei do Piso. A manifestação será promovida pelo SINDSEMBRA e está marcada para 8:30h, com concentração na Praça Antônio Nego, partindo em manifestação até a SEMEC,

A implantação da Lei do Piso é uma das bandeiras de luta do SINDSEMBRA. “Afinal, o piso é a base para a valorização dos professores e melhoria da escola pública no país”.

Com a sanção pelo presidente Lula da Lei nº 11.738 em 16/07/08, cerca de 1,8 milhão de professores do ensino básico da rede pública, com jornada de até 40 horas semanais, passaram a ter direito ao Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 950 (hoje em R$ 1.132,40). Mas, até agora gestores ignoram a legislação em vigor desde 1º de janeiro de 2009 e não pagam o Piso corretamente.

Infelizmente, “falta compromisso com a qualidade da educação e respeito com os profissionais que têm a responsabilidade de ensinar aos alunos do ensino básico que representam o futuro do Brasil, porque sem educação não há país desenvolvido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário