O secretário de educação terá que relotar Amarildo Melo e Marcos Souza imediatamente.
Em julho/2009, depois de muitas especulações de perseguição aos dirigentes sindicais Amarildo Melo e Marcos Souza, Wilson conseguiu, numa manobra muito comum aos gestores inescrupulosos e que ferem a livre organização sindical, transferi-los para as localidades Mocambinho e Iús. A transferência dos dirigentes sindicais era tudo o que Wilson mais queria para poder exercer suas práticas ilícitas contra a categoria.
Meses antes de serem transferidos, Amarildo e Marcos, juntamente com alguns professores fundaram o SINDSEMBRA e começaram a denunciar irregularidades ocorridas na Secretaria de Educação. Após a fundação do SINDSEMBRA muitos professores filiaram-se ao sindicato, buscando um sustentáculo para adquirirem seus direitos. Wilson, percebendo que seria incomodado em suas práticas ilícitas, tentou se livrar dos dirigentes o mais rápido possível, mas não conseguiu!
Em decisão a reclamação trabalhista dos dirigentes sindicais (Adv. Carmen Gean), o juiz Tibério Villar – Juiz titular da Vara do Trabalho de Piripiri-PI, determinou o imediato retorno de Amarildo e Marcos à sede do município. Para o juiz, ficou muito claro que a intenção de Wilson Aguiar, era dificultar a atuação sindical dos professores. Ao transferi-los para Mocambinho e Iús, o secretário, além de dificultar o desempenho de suas atribuições sindicais exercidas na base pela qual foram eleitos, prejudicou também o SINDSEMBRA, tentado aterrorizar os demais professores ameaçando-os de uma provável transferência.
A idéia de Wilson era silenciá-los para poder humilhar e maltratar o restante dos servidores sem ser denunciado. Mas, dessa vez, a estratégia não funcionou! Parabéns a todos os servidores da educação por essa vitória contra aqueles que praticam na cara-dura crimes contra a organização do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário