quarta-feira, 19 de agosto de 2009

REFLEXÃO!


No início deste mês, nosso Secretário de Educação, em conversa com Marcos Souza - professor e Presidente do SINDSEMBRA, após ser indagado por Marcos sobre os índices de desenvolvimento da educação, aqueles que são tão cobrados em planejamentos e reuniões e que tanto são explorados em propagandas veiculadas em TVs e rádios, respondeu de forma direta e sem titubear, “Índices? Isso não traz recursos para secretaria”. Ouvindo esta resposta daquele que é o nosso “SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO”, percebemos que o importante não é a qualidade no ensino, a remuneração do professor de acordo com o plano de carreira e a lei do piso salarial nacional, um resultado satisfatório de nossas escolas quando submetidas aos testes e provas do governo federal (MEC), dentre outras coisas que venham a elevar o nível e qualidade do ensino em nosso município, no entanto, o que de fato importa são os recursos. Perguntamos: Para que tantos recursos? Seria para pagar o piso salarial ao professor? Para complementar a merenda escolar? Para qualificar professores nas mídias na educação? Para reformar escolas? Para complementar a esmola da ajuda de deslocamento? Para melhorar a condição do transporte do escolar? Ou seria para construir passagens lavadas? Ou seria ainda, para a reforma de quadra de esportes, onde já havia sido executada sua maior parte em administração anterior? Caros amigos professores e servidores da educação municipal de Brasileira fiquem em alerta, pois até que se prove o contrário, com tantos repasses, não acreditamos jamais que estes recursos estão sendo bem empregados, e o que nos deixa triste é o fato de sabermos que muitos de nossos colegas são coniventes com tantas irregularidades e desrespeito com o professor, mas aqueles que não se submetem aos mandos e desmandos de pessoas TOTALMENTE, ALTAMENTE, EXTREMAMENTE desqualificadas, têm que se unir filiando-se ao SINDSEMBRA, para reivindicarmos o cumprimento do plano de carreira e do piso salarial nacional de R$ 1.132,40 (mil cento e trinta e dois reais e quarenta centavos), pois somente desta forma, teremos como mostrar aos coronéis que a lei existe.

Por fim, a pergunta que nos resta é: Esse é realmente o secretário de educação que desejamos?

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