segunda-feira, 31 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO, FALTA RECURSO? NÃO, FALTA É PLANEJAMENTO.

Mais um mês chega a seu final sem que o servidor da educação municipal de Brasileira receba seus vencimentos. Essa situação se repete há alguns meses e a desculpa é sempre a mesma: falta recurso. Mas essa desculpa só convence ao próprio secretário que, pelo visto, não tem planejamento e nem compromisso para com a educação, pois o mínimo que se pode fazer enquanto gestor é manter em dia o pagamento do servidor.

Sabemos que o nobre secretário faz uso do fato de que tem até o quinto dia útil sem que este seja considerado inadimplente com a categoria, mas também somos sabedores de que os recursos destinados à educação são depositados regularmente pela União e em quantidade suficiente para pagar a folha que é, segundo o próprio secretário em entrevista divulgada em outro site, de R$ 128.000,00, sendo que durante o mês de agosto foram depositados R$ 154.894,13. Como até agora nenhum servidor da educação recebeu 1 centavo referente a agosto, implica dizer que temos muito dinheiro em caixa. Então, nem precisamos fazer cálculos para percebermos que há recurso suficiente para o pagamento do servidor. Com tudo isso, falta ou não planejamento, compromisso, boa vontade e competência para se gerenciar com responsabilidade uma secretaria de educação?

Nossa indignação maior não é pelo fato de está ou não atrasado o pagamento e sim por não podermos mais nos programar com relação aos nossos compromissos. É pelo fato de estarmos perdendo a credibilidade no mercado, pois o cidadão que não paga em dia suas contas fica desacreditado. Mas como nos programar, como firmar compromisso diante de tamanha insensatez e falta de compromisso com a classe de educador. Talvez o fato de não ser professor dar-lhe o direito de brincar com a classe!

Nós que fazemos hoje a diretoria do SINDSEMBRA deixamos aqui o sentimento de revolta e indignação de toda classe diante desta situação de desrespeito para conosco e exigimos dos Vereadores, eleitos para representar o povo, que usem da lei para fazer valer nossos direitos. Assim como convocamos os professores para se unir a nós em torno de uma manifestação em praça pública.


Diretoria do SINDSEMBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário